Testemunhos

“Vamos votar PS porque SIM
SIM – não queremos projectos de vaidade pessoal, projectos de usar e deitar fora, dos quais nunca saberemos a quem pedir responsabilidades!?
SIM – não queremos projectos sem provas dadas e em que não podemos confiar!

Vamos votar PS porque SIM
SIM – porque vale a pena votar em quem SEMPRE nos apoia e com quem SEMPRE podemos contar – SIM, vale a pena votar PS!

Enfim, vamos votar PS porque SIM – porque é o melhor para Vila do Conde e para os Vilacondenses!
Por isso, vamos votar PS porque SIM – e… mais nada!”

Gil da Costa
Médico, ex-diretor clínico do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde | Independente. Apoiante da candidatura do PS "Nova Vitalidade"

“Principal perfil do Engº Caetano:

– Excelente técnico na sua área de formação

– Trabalhador incansável

– Justo

– Politicamente muito responsável

– Bom relacionamento

– Executor de alto nível nas áreas que tutelou

– Muito exigente

Creio que de todos os candidatos é aquele que possui o perfil mais adequado para as funções de Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde”.

Fernanda Peniche
Professora aposentada | Diretora do Núcleo da Cruz Vermelha de Vila do Conde; Membro ativo da Liga dos Amigos do Hospital de Vila do Conde; Integra a lista do PS à Assembleia Municipal

“Estou convicta e tenho mesmo a certeza, que todos os candidatos que integram as listas do PS, neste projecto novo, nesta Nova Vitalidade, saberão honrar a tradição do PS, que é estar à altura de todos os desafios, dando resposta, como sempre fez, à qualidade de vida dos Vilacondenses, como pude testemunhar no exercício das minhas funções como Presidente da Assembleia de Freguesia, nos vários mandatos que exerci.

Agora e mais que nunca, é preciso ACREDITAR! É preciso acreditar na proposta do Partido Socialista . É preciso acreditar nesta Nova Vitalidade personificada no Engº António Caetano; Pessoa determinada, exigente, com uma grande ambição de servir a causa pública que é como quem diz, Vila do Conde. Tal como diz António Costa, O PS quando entra em jogo, entra sempre para ganhar. É isso que esperamos que aconteça em e para Vila do Conde”.
Anabela Marques
Professora aposentada

“Um líder é um companheiro de jornada.

O que queremos de um líder? Queremos alguém com alma, que sonhe connosco e seja capaz de correr riscos, que sinta connosco e nos oiça, e que, se for preciso, tenha a humildade de recentrar o passo seguinte. Que não nos diga: “Ide!” Mas que nos proponha e leve no mesmo desafio e nos diga: “Vamos!”
Sempre que estive em projetos de interesse público com o António Caetano ele foi o líder assertivo que nos entusiasmou. Por isso ganhámos sempre!
Esse é o líder que, não estando só, Vila do Conde precisa para a modernidade com História, para a Cultura e para uma nova economia com sensibilidade social, para ganhar o Progresso amigo do Ambiente, numa visão holística que liga tudo e todos”.
J. J. Silva Garcia
Arquiteto

“Apoio a candidatura de António Caetano à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde, porque é um candidato experiente, competente, firme nos seus princípios e convicções, fiel cumpridor dos ideais de Abril e preceitos do PS.

É necessário revigorar a nossa cidade para que não volte a ser a “bela adormecida”, mas seja a Princesa do Ave, cheia de encanto, com vida, a tal VITALIDADE que só será possível com a determinação e competência de António Caetano.

Maria Adelaide Laranja
Professora aposentada

“A visão de um Líder pode ser verificada através das pessoas que escolhe para formar equipa.

No que concerne às áreas em que me movimento – educação e cultura -, a escolha do Eng. António Caetano é, sem dúvida alguma, uma escolha de excelência. Os dois nomes propostos, apresentam o curriculum mais competente de sempre do ponto de vista académico e profissional.

No que respeita ao urbanismo, ao associativismo, ao turismo, ao desporto e à juventude, a equipa do PS sempre demonstrou a sua enorme capacidade, que se consubstancia nos inúmeros galardões alcançados. Parabéns Eng. Caetano por esta sua escolha.

Consigo Vila do Conde terá, sem dúvida, uma “Nova Vitalidade”

Aires Pinheiro
Diretor Pedagógico do Conservatório de Música de Vila do Conde

“Longe vão os tempos em que nós, “os miúdos das Pedreiras”, brincávamos nas ruas (e matas) cercanas ao “Bairro Alto”. Nesses tempos, que já lá vão, a infância e juventude eram passadas em grande parte, na rua. Lá, a malta vivenciou momentos únicos – mas também os passou no clube de bairro, no associativismo e no desporto. Este percurso partilhado contribuiu, sem dúvida, para o desenvolvimento da nossa personalidade e aprendizagem de valores, com os quais a nossa geração se identifica. Estes valores são os que agora transportamos e colocamos à frente dos nossos atos. O Caetano era um desses miúdos, e eu também. A liberdade, solidariedade, partilha e amizade são o legado resultante de um longo caminho, trilhado por esta “miudagem”, de origem humilde, mas de coração nobre, e que agora, na figura do Eng.º António Caetano, podem ser colocados ao serviço do interesse público.

Estou com a candidatura do Eng.º António Caetano à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde, porque sei que ele não esquece o seu passado, pelo contrário, este serve-lhe de inspiração”.

Paulo Viana
Professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas Frei João de Vila do Conde

“Durante mais de duas décadas trabalhei com vários executivos da Câmara Municipal de Vila do Conde, sempre sob a liderança do Eng. Mário Almeida. Havia uma visão estratégica de futuro que pretendia transformar a pequena vila de Vila do Conde numa terra, como é a nossa actual Cidade, respeitada e reconhecida nacional e internacionalmente pela sua intensa e credível actividade cultural. Pelo facto de haver essa visão estratégica, os projectos culturais que apresentávamos mereciam quer o melhor acolhimento, quer o apoio financeiro e/ou logístico da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Acompanhei os percursos académico e profissional do Paulo Vasques, pelo que creio poder afirmar que a sua presença na liderança da área cultural de Vila do Conde será uma mais-valia para a cidade. Estou certa de que a sua colaboração irá contribuir para um maior desenvolvimento cultural do Concelho, graças à sua capacidade criativa e de organização. Por estas razões apoio e acredito na equipa liderada pelo Eng. António Caetano, que me oferece a garantia de dar continuidade a uma política consistente que deu frutos tão meritórios.

Teresa Rocha
Ex-diretora pedagógica da Academia de Música S. Pio X

“Vamos votar PS porque SIM
SIM – porque queremos apoiar um projeto que foi sempre o melhor para Vila do Conde!
SIM – porque queremos dar a maioria absoluta a quem nos trata absolutamente bem – o PS !
SIM – porque o PS tem um candidato à presidência, António Caetano, que dá garantias de compromisso, de lealdade, de saber fazer e de uma nova vitalidade!”

Mónica Macedo
Enfermeira | Integra a lista do PS à Assembleia de Freguesia de Vila do Conde

“Por uma Nova Vitalidade encetada num passado com provas dadas, apoio a candidatura do PS nestas eleições municipais com o Eng. António Caetano.

Não somos um Concelho de excelência só porque sim. Não somos um Concelho de excelência só porque fomos beneficiados geograficamente com uma linda costa. Somos um Concelho de excelência porque temos um povo de excelência, e porque tivemos homens e mulheres a trabalhar para isso.

O Partido Socialista fez um trabalho globalmente reconhecido nas últimas décadas, e assim crescemos em harmonia com o que de mais valioso e bonito temos em Vila do Conde. Crescemos na saúde, no apoio social, na cultura, no desporto, nas infraestruturas. O meu apoio vem precisamente da consciência de que este trabalho não pode terminar porque aqui seremos ainda maiores e melhores, e mais felizes no nosso Concelho.

Os projetos nas mais diversas áreas, dando destaque para a área da saúde, fazem-me apoiar esta candidatura!”

Marisa Pinheiro
Médica | Integra a lista do PS à Câmara Municipal de Vila do Conde

“Quando recebi o convite para integrar a lista de candidatos à Câmara Municipal de Vila do Conde pelo Partido Socialista, aceitei-o sem
qualquer hesitação por que já conhecia o projecto e porque reconheço no Eng.º António Caetano a capacidade, o empenho e a dedicação necessários para desempenhar a função de Presidente de Câmara tendo em conta as necessidades e os anseios de todos os munícipes e de todas as colectividades do nosso concelho. Mas também porque reconheço nos elementos que integram as suas listas para os diversos órgãos autárquicos, principalmente naqueles que, estou certo, integrarão o próximo executivo camarário e naqueles que, como vem acontecendo desde há muitos anos, dirigirão de forma exemplar as freguesias e uniões de freguesias do nosso belo concelho, as qualidades necessárias para o exercício de tão nobres funções.

O Eng.º António Caetano lidera uma equipa ambiciosa que apresenta um projecto de continuidade no que deve ser continuado, respeitando o legado do passado, e de inovação e renovação no que deve ser inovado e renovado, preparando o legado para o futuro. É, por isso, o candidato ideal para ocupar o cargo de Presidente de todos os Vilacondenses, aos quais será permitido continuar a afirmar, com muito orgulho e cada vez com maior convicção, que “é bom viver em Vila do Conde””.

João Paulo Freitas
Solicitador | Integra a lista do PS à Câmara Municipal

“Como desportista estou certo que a equipa liderada pelo Eng. António Caetano vai trazer uma NOVA VITALIDADE ao Desporto na nossa cidade, voltando a ter visibilidade de outros tempos.

Apoio a candidatura de uma equipa que considera o desporto um pilar essencial no desenvolvimento, permitindo à população desfrutar de todas as condições físicas para prática desportiva.

Enquanto nadador de alta competição do Clube da cidade senti que este partido apoia o desporto e os seus atletas. A remodelação proposta para as piscinas municipais são mais um grande exemplo disso.

Anseio assim enquanto técnico no mesmo clube, ajudar na formação dos jovens e contribuir para o seu crescimento social e desportivo.

Criadas as condições e mantendo-se a colaboração entre a autarquia e os clubes da cidade, temos muito por onde crescer…”

Fábio Pereira
Ex-nadador e atual treinador do Clube Fluvial Vilacondense

“Desde sempre associo a liderança do PS ao crescimento de Vila do Conde. É uma marca de confiança que nos faz acreditar no futuro, agora com uma NOVA VITALIDADE!

Nós desportistas, estamos em boas mãos, e certamente continuaremos a obter os melhores resultados com o apoio do futuro Executivo Municipal, liderado pelo Eng.º António Caetano”.

Ana Catarina Monteiro
Nadadora do Clube Fluvial Vilacondense

“Vila do Conde é hoje o rosto do Desporto Nacional. Englobando grandes frentes como o Futebol, Futsal, Canoagem, Natação, Karaté e a Ginástica.

O meu testemunho passa por uma verdadeira e leal proximidade, confiança e apoio incondicional, que as equipas e os Vereadores do Partido Socialista tem prestado ao longo das sucessivas épocas desportivas e que me permitem manter o alto rendimento e assim transportar o nome de Vila do Conde a nível internacional.

Acredito na candidatura do Engenheiro António Caetano e de toda a sua equipa, pois estou certo que darão  continuidade ao projeto desportivo que o PS construiu tão bem e que sempre foi um exemplo a seguir por vários municípios!”

Tiago Lopes
Tiago Lopes, ginasta de trampolins. Tem conquistado muitos títulos nacionais e internacionais ao serviço da Seleção Nacional.

“Eu escolho uma palavra que entendo ser aquela que define o meu apoio ao projeto: COERÊNCIA”

Tucas Coelho
Professora | Integra a lista do PS à Câmara Municipal

“Estou com quem sempre estive, porque acredito num projeto de desenvolvimento sustentável, de proximidade e de investimento inteligente, liderado por um homem dedicado e empenhado na causa pública que, estou certa, responderá sempre às dificuldades com confiança, rigor e responsabilidade, colocando em primeiro lugar os interesses de todos nós.”

Anabela Carmo Reis
Jurista | Integra a lista do PS à Câmara Municipal de Vila do Conde
“Conheço muito bem o Eng. António Caetano pois trabalhamos juntos, como vereadores, durante 4 anos.
Trata-se de um vilacondense dos quatro costados, trabalhador incansável, permanentemente insatisfeito, devotado e profundo conhecedor do nosso Município.
Homem com um enorme sentido de lealdade e de trabalho em equipe. Tem caráter, é humilde, responsável e pessoa de uma só cara.
Sente o pulsar das nossas gentes, conhece as suas dificuldades e os seus legítimos anseios.
Tenho a certeza de que estaremos bem entregues com o Eng. António Caetano na Presidência e o nosso município voltará a encontrar o rumo do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida que caraterizou a gestão do P.S. durante quatro décadas”.
José Manuel Laranja
Ex-vereador da Câmara Municipal de Vila do Conde pelo PS

“A política cultural delineada pelos diversos executivos do Partido Socialista, que há várias décadas conduz os destinos de Vila do Conde, permitiu que hoje a cidade receba e seja sede de eventos culturais com projecção nacional e internacional. A grande maioria destes projectos não teria condições de se erguer sem o apoio determinado da Câmara Municipal, muitas vezes com escassos recursos materiais, lutando sempre por manter a cultura como um dos seus pilares fundamentais.

Nesta perspectiva, entendo que a equipa liderada pelo Eng.º António Caetano constituiu uma garantia de continuidade de um rumo que tem apresentado resultados assinaláveis.”

Paulo Oliveira
Pianista

“Sou militante do PS e leal aos valores do Socialismo democrático; porque acredito que o Eng. Caetano não trairá os valores do partido que o vai eleger e será leal ao mesmo, na sua ação da Câmara Municipal de Vila do Conde, e ao enorme legado deixado pelo Presidente Eng. Mário Almeida; porque sei em que lado está a verdade; o conceito de poder como um serviço a Vila do Conde e nunca alinharia nas atitudes ardilosas que descobri ao longo destes quatro anos.Estou disposto a trabalhar para desconstruir a falsa vitimização e as mentiras. Viva o PS de Vila do Conde”.

Joaquim Fernando Amorim Costa
Professor aposentado | Presidente da Direção da Associação de Solidariedade Social "O Tecto"
Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On Youtube